Francisco Costa
Do Mais Goiás

Marcelo Torrubia assume Secretaria de Infraestrutura interinamente

Ele estava lotado como Diretor de Operações e Conservação, também ligado a Seinfra

Marcelo Torrubia assume Secretaria de Infraestrutura interinamente
Marcelo Torrubia assume Secretaria de Infraestrutura interinamente (Foto: Reprodução)

Marcelo Torrubia assumirá interinamente a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra) no lugar de Luiz Bittencourt, que publicou uma carta de demissão, nesta quinta (1º), após mal-estar gerado causado por decretos com suspensão de contratos de asfalto e centralização de decisões nas mãos do secretário de Governo, Arthur Bernardes. Torrubia é engenheiro e administrador.

Marcelo estava lotado como Diretor de Operações e Conservação, também ligado a Seinfra. Além disso, coordenou obras inauguradas entre 2017 e 2020 pela prefeitura.

Segundo ele, assume a responsabilidade com humildade. “A resposta que darei a frente da Secretaria de Infraestrutura será pautada pelo trabalho e dedicação que sempre tive. Quero cumprir a proposta de governo construída pelo nosso prefeito Rogério Cruz, que a mim, confiou essa missão. Logo Goiânia se tornará um grande canteiro de obras novamente”, disse ao Opção.

Bittencourt

Ainda na quarta-feira (31), Bittencourt deixou o grupo de WhatsApp dos secretários e anunciou que deixaria a pasta. Existe uma insatisfação crescente do MDB junto a gestão de Rogério Cruz, que tem feito uma reforma desprestigiando maguitistas e iristas – o que não necessariamente atinge todo o partido, visto que o filho do vereador Clécio Alves (MDB), Luan Alves, assumiu a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Vale lembrar, já desembarcaram da prefeitura Andrey Azeredo (secretaria de Governo), Bruno Rocha Lima (Comunicação), Marcelo Ferreira (Educação), Marcela Teixeira (Administração) e Zilma Peixoto (Amma), além de membros de escalões menores e do próprio Bittencourt. Cultura também deve ter troca de comando, assim como a Comurg, que receberá um reforço de Alagoas, o engenheiro civil Alex Gama de Santana.

Ainda sobre a carta de Bittencourt, o ex-secretário reforça sua lealdade ao prefeito eleito Maguito Vilela (MDB). “Maguito Vilela se foi, mas continuamos firmes defendendo suas ideias. Daniel Vilela é o nosso líder. Seu maior desafio é defender o legado do pai. Não vamos abrir mão do idealismo, da honestidade, da lealdade, da gestão inteligente e da qualidade”, diz trecho da publicação.