Meio ambiente

Maratona Ecológica comemora Dia do Meio Ambiente

O secretário Vilmar Rocha e a superintendente executiva de Meio Ambiente, Jacqueline Vieira, foram os encarregados da largada das provas.





//

Na abertura das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Secima), apoiou e participou da Meia Maratona Ecológica Parque, realizada no domingo (31/05), em Goiânia. A corrida teve provas de 5, 10 e 21 quilômetros em trajetos nas ruas dos setores Serrinha, Sul e Jardim Goiás.  A Secima esteve presente com o programa Plante Água.

Num espaço montado próximo à chegada foram distribuídas mudas de plantas nativas do Cerrado e folders alertando para a importância do reflorestamento na produção de água e também conscientizando a população para o uso racional desse bem natural. O secretário Vilmar Rocha e a superintendente executiva de Meio Ambiente, Jacqueline Vieira, foram os encarregados da largada das provas.

Ao final, acompanhados de servidores e funcionários da concessionária patrocinadora da Meia Maratona e organizadores, plantaram árvores. O secretário Vilmar Rocha participou ainda da entrega de medalhas e troféus aos vencedores.

“É importante participarmos desses eventos, que tem um caráter ecológico, para trazermos também a nossa mensagem de conscientização e incentivo à preservação do meio ambiente e de alerta para os riscos do uso exagerado da água ou mesmo do desmatamento irresponsável”, afirmou o secretário.

Além das ações de educação ambiental, a Secima também competiu nas provas realizadas. Um grupo de 20 servidores da secretaria disputou as corridas de 5, 10 e 21 km. Em troca das inscrições, eles doaram cestas básicas que serão entregues a instituições de caridade. Uma forma de unir solidariedade, preservação ambiental e vida saudável.

Tópicos