Manifestação

Manifestantes lotam embaixadas brasileiras e exigem que Bolsonaro defenda a Amazônia

Cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra foram tomadas por centenas de protestantes.

Brasil

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 17:46:16

Manifestantes pedem que presidente Bolsonaro entre na defesa da Floresta Amazônica
Manifestantes pedem que presidente Bolsonaro entre na defesa da Floresta Amazônica

Manifestantes em torno do globo fazem protestos em frente às embaixadas brasileiras e pedem que o governo de Jair Bolsonaro atue em defesa da Floresta Amazônica. Cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra foram tomadas por centenas de protestantes.

O presidente de França, Emmanuel Macron, disse que Bolsonaro mentiu sobre os compromissos climáticos e afirmou que será contrário ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul. O governante propôs que as queimadas sejam discutidas neste fim de semana no encontro do G7, grupo formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Em Dublin, a manifestações levou dezenas de pessoas, enquanto o governo da Irlanda ameaçou a votar contra o livre comércio entre a UE MercoSul, caso o Brasil não proteja a floresta.

A hastag #ActForAmazon utilizada pelos manifestantes está no trend topics do Twitter, assim como a hastag #MacronLies.

No Brasil os protestos em defesa da Amazônia estão programadas nesta sexta-feira em São Paulo e Rio de Janeiro. Os maiores públicos são esperados nestas cidades e em Belo Horizonte e Manaus, durante o fim de semana. (Com informações do jornal O Estado de Minas)