Dança das cadeiras

Maju Coutinho, Poliana Abritta e César Tralli deverão mudar de cargos na Globo; entenda

Mudanças vão de apresentação de novos programas e até cargo de correspondente internacional


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2021 às 17:22:47

Maju Coutinho, Poliana Abritta e César Tralli deverão mudar de cargos na Globo; entenda (Foto: divulgação)
Maju Coutinho, Poliana Abritta e César Tralli deverão mudar de cargos na Globo; entenda (Foto: divulgação)

Mudanças à vista! O jornalismo da Rede Globo passará por uma dança das cadeiras. Maju Coutinho é cotada para ser apresentadora fixa do Fantástico, enquanto César Tralli irá ser apresentador do Jornal Hoje. Poliana Abritta, por sua vez, voltaria a ser correspondente do canal em Nova York.

As informações são do site Notícias da TV.

As mudanças fazem parte de um nova gestão no Jornalismo da emissora. Ricardo Villela assume como novo diretor e as mudanças estão previstas para acontecer no segundo semestre.

A justificativa de Tralli em deixar do comendo no SP1 são os bons índices de audiência que ele leva para o jornal vespertino quando atua como apresentador substituto. Maju já é apresentadora interina do dominical na ausência de Poliana. Vale lembrar que a revista eletrônica registra bons índices de audiência com ela à frente do programa.

Poliana já foi correspondente da Globo em Nova York por três meses em 2014. Ela retornou ao Brasil justamente para apresentar o Fantástico. A apresentadora entendeu a nova oferta como uma promoção, já que a emissora oferece diversas regalias e promoções aos colaboradores que são alocados em outras nações.

Mais Mudanças

As mudanças não param! A vaga de Tralli ainda está em aberto, mesmo com o telejornal sendo apresentado por Fabio Turci de maneira interina. Alguns nomes da GloboNews são cotados como Aline Midlej e Marcelo Cosme. Eles agradam à nova chefia e devem ganhar espaço na TV aberta.

O canal vem promovendo testes e gravando pilotos com os repórteres com o objetivo de tentar achar novos substitutos para os titulares dos telejornais, que sofreram baixas de apresentadores como Monalisa Perrone, Márcio Gomes e Gloria Vanique. Os três estão atualmente na CNN Brasil.

*Com informações do Notícias da TV