Mudanças

Maju assume bancada do Jornal Hoje; Sandra Annemberg e Gloria Maria comandarão Globo Repórter

De acordo com portal G1, mudanças ocorrerão no final de setembro. Sérgio Chapellin se aposentará, mas segue ligado à emissora

Entretenimento

Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 09/08/2019 às 12:57:00

Mudanças ocorrerão no final de setembro (Foto: Globo)
Mudanças ocorrerão no final de setembro (Foto: Globo)

Sérgio Chapellin, de 78 anos, deixará de apresentar o Globo Repórter. Ele se aposentará, mas continuará ligado à Rede Globo. Sandra Annemberg foi cotada para dividir a apresentação do programa com Glória Maria. Por sua vez, Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, será âncora do Jornal Hoje.

De acordo com o Portal G1, o anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9) e as mudanças ocorrerão no final de setembro. Sérgio Chapellin já soma quase 50 anos de Rede Globo. O jornalista já apresentou os principais telejornais da casa como o Jornal Nacional – onde dividia a bancada com Cid Moreira -, Jornal Hoje, Jornal da Noite, Fantástico e Jornal da Globo.

Sérgio passou pelos principais telejornais da casa (Foto: Globo)

Glória Maria estreou na emissora em 1977. Ela já esteve em mais de 100 países e entrevistou diversas personalidades como Michael Jackson, Harrison Ford, Leonardo DiCaprio, Sophia Loren, Nicole Kidman, Freddie Mercury e Madonna. Glória foi a primeira repórter a fazer um ao vivo no Jornal Nacional e também a primeira mulher a cobrir uma guerra.

Glória Maria foi a primeira repórter a fazer um ao vivo no JN (Foto: Cesar Alves/Globo)

Sandra Annemberg ficou 18 anos na bancada do Jornal Hoje. Além de se dedicar a apresentação do Globo Repórter, a jornalista também fará reportagens especiais. O programa era o único da emissora que a veterana não tinha passado. Sandra também comanda o programa Como Será desde 2014.

Sandra ficou 18 anos na apresentação do JH (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Maria Júlia Coutinho entrou na emissora em 2007 ao fazer reportagens nos telejornais locais de São Paulo. Atualmente, a profissional apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional. A jornalista entrou na história da TV ao se tornar a primeira mulher negra a apresentar o telejornal. Eventualmente, passou pela bancada do JH e, neste mês, fez sua estreia no Fantástico ao substituir Poliana Abritta, que estava de férias.

Maju foi a primeira mulher negra a apresentar o JN (Foto: Cesar Alves/Globo)