Do Mais Goiás

Mais de mil veículos são autuados por ultrapassagem proibida no fim do ano em Goiás

Número de condutores flagrados realizando ultrapassagens proibidas foi 14 vezes maior, em comparação a operação de ano novo de 2019

Durante o período de Natal e Ano Novo, as rodovias federais e estaduais de Goiás receberam fiscalização reforçada de uma ação integrada por órgãos federais, estaduais e municipais. Como resultado, cerca de 1.083 motoristas foram autuados apenas por ultrapassagens proibidas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF), entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro mais de 4 mil veículos foram fiscalizados nas BRs que cortam o estado de Goiás. Sendo que, nesse período, 575 foram apenas de ultrapassagens indevidas.

O número de condutores flagrados realizando esse tipo de infração foi 14 vezes maior, em comparação a operação de ano novo de 2019. Na época, apenas 41 motoristas foram autuados.

Motoristas alcoolizados

Segundo o inspetor da PRF Newton Morais, o grande foco da operação neste fim de ano eram os casos de embriaguez ao volante. No ano passado, foram flagrados 66 condutores alcoolizados durante o feriado de Réveillon. Já nesta última operação, foram apenas 27 motoristas reprovados no teste do bafômetro.

Acidentes e mortes

O número de acidentes, mortos e feridos vêm diminuindo desde o final do ano de 2019. Na época, foram registrados 71 acidentes e seis mortes. Já entre os dias 23 de dezembro e 03 de janeiro de 2020 foram registrados 61 acidentes nas Brs goianas, que resultaram em oito vítimas fatais.