Do Mais Goiás

Mais de 870 alunos receberam auxílio da UFG para assistir aulas online

Aulas tiveram início nesta segunda-feira (31) em modalidade remota

Mais de 870 alunos receberam auxílio de insumos tecnológicos da UFG

As aulas na Universidade Federal de Goiás (UFG) em modalidade remota tiveram início nesta segunda-feira (31) e, até o momento, mais de 870 alunos receberam auxílio de insumos tecnológicos da universidade, de acordo com o reitor da universidade, Edward Madureira. Os aparelhos foram emprestados ou doados para alunos que têm renda familiar per capita de até meio salário minimo.

O reitor disse ainda que mais de 200 alunos ainda estão na fila de espera e, que esses casos serão solucionados até quarta-feira (2). As doações foram encaminhadas tanto para alunos de Goiás, quanto para estudantes de outros estados, como Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, entre outros.

Além dos equipamentos, a universidade está disponibilizando uma ajuda chamada “auxílio conectividade” no valor de R$ 100 para os alunos que não tem condições financeiras para custear a internet.

O semestre que se inicia será o primeiro a ser lecionado em modalidade remota, porém, Edward diz que as expectativas são boas, uma vez que houve período de preparação dos professores e dos próprios alunos.

Lorrany Dutra Cardoso, de 28 anos, está no sétimo período do curso de Artes Visuais na UFG e disse que sem o computador que ela ganhou não conseguiria terminar o curso. No semestre passado ela foi reprovada em uma atividade extracurricular pela falta do equipamento.

A estudante disse que pegou o equipamento no dia 22 de agosto e que na manhã desta segunda-feira (31) ela já assistiu à aula. “A aula de hoje foi bem tranquila, o professor nos ensinou a usar as todas as ferramentas necessárias para aulas remotas”, disse.

Mais de 870 alunos receberam auxílio de insumos tecnológicos da UFG

(Foto: Aquivo pessoal | Lorrany Dutra)

Vale ressaltar que o semestre que se iniciou terminará no dia 22 de janeiro de 2021. 

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira