HOME OFFICE

Mais de 870 alunos receberam auxílio da UFG para assistir aulas online

Aulas tiveram início nesta segunda-feira (31) em modalidade remota


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 31/08/2020 às 18:21:44

Doação da Delegacia da Receita Federal em Goiás (Foto: Divulgação | Universidade Federal de Goiás)
Doação da Delegacia da Receita Federal em Goiás (Foto: Divulgação | Universidade Federal de Goiás)

As aulas na Universidade Federal de Goiás (UFG) em modalidade remota tiveram início nesta segunda-feira (31) e, até o momento, mais de 870 alunos receberam auxílio de insumos tecnológicos da universidade, de acordo com o reitor da universidade, Edward Madureira. Os aparelhos foram emprestados ou doados para alunos que têm renda familiar per capita de até meio salário minimo.

O reitor disse ainda que mais de 200 alunos ainda estão na fila de espera e, que esses casos serão solucionados até quarta-feira (2). As doações foram encaminhadas tanto para alunos de Goiás, quanto para estudantes de outros estados, como Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, entre outros.

Além dos equipamentos, a universidade está disponibilizando uma ajuda chamada “auxílio conectividade” no valor de R$ 100 para os alunos que não tem condições financeiras para custear a internet.

O semestre que se inicia será o primeiro a ser lecionado em modalidade remota, porém, Edward diz que as expectativas são boas, uma vez que houve período de preparação dos professores e dos próprios alunos.

Lorrany Dutra Cardoso, de 28 anos, está no sétimo período do curso de Artes Visuais na UFG e disse que sem o computador que ela ganhou não conseguiria terminar o curso. No semestre passado ela foi reprovada em uma atividade extracurricular pela falta do equipamento.

A estudante disse que pegou o equipamento no dia 22 de agosto e que na manhã desta segunda-feira (31) ela já assistiu à aula. “A aula de hoje foi bem tranquila, o professor nos ensinou a usar as todas as ferramentas necessárias para aulas remotas”, disse.

Mais de 870 alunos receberam auxílio de insumos tecnológicos da UFG

(Foto: Aquivo pessoal | Lorrany Dutra)

Vale ressaltar que o semestre que se iniciou terminará no dia 22 de janeiro de 2021. 

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira

 

 

Tópicos