Do Mais Goiás

Mais de 400 servidores do sistema prisional goiano serão vacinados nesta terça (4)

DGAP estima que, ao final do dia, 60% dos servidores penais terão recebido a primeira dose da vacina

Vacinação contra covid-19 tem filas de até cinco horas em São Paulo (Foto: James Morais)
Vacinação contra covid-19 tem filas de até cinco horas em São Paulo (Foto: James Morais)

Cerca de 11,02% dos servidores do Sistema Prisional goiano vão receber a vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (4). A imunização ocorre até às 16h, na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto e será direcionada aos servidores do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ao todo, 477 profissionais penitenciários serão contemplados com a primeira dose do imunizante.

Considerado como o Dia ‘D’ da vacinação contra o coronavírus, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estima que, ao final da força-tarefa desta terça-feira (4), 60% dos servidores penais de Goiás terão recebido a primeira dose da vacina.

Conforme explica a DGAP, a vacinação ocorrerá com horário marcado e seguindo uma lista disponível no site do órgão. Além de atendimento aos pedestres, haverá imunização também na modalidade drive thru.

A vacinação dos integrantes ativos das forças de segurança foi aprovada pelo Centro de Emergências de Goiás, no final de março. A inclusão de tais profissionais ao grupo prioritário considerou um estudo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) acerca do grau de exposição dos servidores.