Absurdo

Mais de 40 larvas são retiradas de cabeça de criança

A mãe da menina está com medo de ser linchada após ameaças em redes sociais


Marcela Costa
Do Mais Goiás | Em: 11/10/2019 às 18:31:03

A criança estava com uma lesão na cabeça causada por mais de 40 parasitas (Foto: Anderson Araújo/ Conselho Tutelar)
A criança estava com uma lesão na cabeça causada por mais de 40 parasitas (Foto: Anderson Araújo/ Conselho Tutelar)

Com uma lesão na cabeça causada por mais de 40 parasitas, uma criança de 7 anos foi internada na última quinta-feira (3), no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A menina chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia e foi transferida, no dia seguinte, para o hospital.

De acordo com o Site Metrópoles, o conselho tutelar investiga o caso, que está sob segredo de Justiça. O médico veterinário Fabiano Miranda foi chamado pela UPA e acompanha o caso. Isso porque a infecção provocada pelas larvas, a berne, normalmente aparece em animais. A doença acontece quando ovos de moscas são depositados sob ferimentos abertos.

A mãe da criança, que tem 41 anos, está com medo de sair às ruas após ler comentários negativos repletos de ameaças nas redes sociais. “Estou com medo até de sair na rua, porque tem pessoas querendo me linchar pelo que aconteceu com a minha filha. É muito complicado. Além de passar por toda essa situação com ela, ouvir comentários desse tipo, tão horríveis, me fazem mal”, disse a mulher em entrevista.

*Com informações do Site Metrópoles