Limpeza

Mais de 2.500 toneladas de entulho foram retirados de bocas de lobo em Goiânia

A assessoria do órgão ressalta que a limpeza das bocas de lobo ocorre durante todo o ano, mas é intensificada no período chuvoso.





//

As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) efetuaram, de janeiro a outubro deste ano, a remoção de mais de 2.500 toneladas de entulhos nas bocas de lobo da capital. No total, foram feitas limpezas em cerca de 25 mil pontos de escoamento durante todo o ano.

Os serviços têm a finalidade de evitar o acúmulo de lixo e entulho nas bocas de lobo e, consequentemente, o impedimento no escoamento da água da chuva, o que provoca alagamentos.

Por isso, os servidores da Seinfra estão se empenhando na remoção do lixo que possa causar entupimentos. Nesta quinta-feira, fazem parte dos cronogramas da secretaria regiões como Parque Amazônia, Finsocial, Setor Oeste, Solar Bougainville e Residencial Rio Verde.

A assessoria do órgão ressalta que a limpeza das bocas de lobo ocorre durante todo o ano, mas é intensificada no período chuvoso. No mês passado, foram retirados entulhos de quase 5 mil pontos de escoação de água da chuva, o que totalizou a remoção de 388 toneladas de lixo. No Jardim Novo Mundo e no Parque Amazônia foram retiradas as maiores quantidades de lixo, 64 toneladas no primeiro e 34 no segundo.

A Seinfra destaca que a população também precisa fazer sua parte para evitar transtornos. “Para minimizar os impactos dessa sujeira, uma mesma boca de lobo recebe o serviço de limpeza várias vezes, em curtos períodos. Um exemplo recorrente é na Praça do Trabalhador, na região central de Goiânia”, afirma o diretor de Operações e Conservação, Guilherme Chagas.

A população pode solicitar a limpeza de bocas de lobo e outros serviços de responsabilidade da Seinfra pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373.

Tópicos