Do Mais Goiás

Mais de 1,5 tonelada de produtos vencidos são apreendidos em supermercado no Jardim Planalto

Ação em conjunto com a Vigilância Sanitária e Decon também resultou na interdição de mercado que funcionava sem condições de higiene

Após receber denúncia, Fiscais do Procon Goiânia, em parceria com agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e Vigilância Sanitária, apreenderam nesta terça-feira (8) mais de 1,5 tonelada em produtos vencidos no PantherMix Supermercado, no Jardim Planalto, região sudoeste da capital.

Foram apreendidos 1.580 kg de produtos vencidos, sem procedência, manipulados em condições inadequadas e em estado de deterioração, como presunto, calabresa, mortadela, mussarela, bacon e frios em geral. De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, as condições sanitárias do estabelecimento estavam inaceitáveis.

“A apreensão realizada no local não se deu apenas por conta de produtos vencidos, mas também porque os demais produtos foram recolhidos por não terem identificação de procedência e por estarem sendo fatiados e manipulados em salas sujas’, disse.

Os fiscais encontraram no local materiais e produtos com lacre rompido e já em decomposição. Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento.