Mais de 15 mil pessoas visitaram o Mutirama e Zoológico no Dia das Crianças

Cerca de 4,5 mil brinquedos foram entregues para as crianças que visitaram o Parque Mutirama

Mais de 15 mil pessoas visitaram o Parque Mutirama e o Zoológico no Dia das Crianças, comemorado na última terça-feira, 12 de outubro. (Foto: Wendel da Costa e Silva/Prefeitura de Goiânia)
Mais de 15 mil pessoas visitaram o Parque Mutirama e o Zoológico no Dia das Crianças, comemorado na última terça-feira, 12 de outubro. (Foto: Wendel da Costa e Silva/Prefeitura de Goiânia)

Mais de 15 mil pessoas visitaram o Parque Mutirama e o Zoológico no Dia das Crianças, comemorado na última terça-feira, 12 de outubro. Segundo a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), responsável pela administração dos dois lugares, apenas no parque de diversão passaram mais de 10 mil pessoas de forma rotativa. No local, cerca de 4,5 mil brinquedos foram distribuídos às crianças.

De acordo com o presidente da pasta municipal, houve liberação de 50% da capacidade nos dois locais. “No Mutirama, quando atingimos o limite de três mil pessoas, apenas entraram visitantes quando parte desse número deixou o local”, explicou Valdery Junior.

Já no Parque Zoológico, que tem capacidade para cinco mil pessoas, segundo o decreto em vigor, a Agetul contabilizou 5.317 visitantes, também de forma rotativa.

“Nossos servidores orientaram as pessoas sobre a importância do uso de máscara, distanciamento e disponibilizamos álcool em gel por todas as dependências da unidade”, detalhou.

Durante a programação da Prefeitura no Dia das Crianças, foram entregues cerca de 4,5 mil brinquedos para as crianças que passaram pelo Mutirama. Os brinquedos foram arrecadados no aniversário do prefeito Rogério Cruz e por meio de campanhas de outras secretarias da administração municipal.

Funcionamento no Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia

O Parque Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. O parque também recebe alimentos e brinquedos na bilheteria solidária até o fim do ano.

Já o Parque Zoológico está aberto para o público de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, e a entrada inteira é R$ 5 e a meia R$ 2,50.