Do Mais Goiás

Mais 5 mil pés de maconha são encontrados pelo Graer, em Niquelândia

Ação, de acordo com o major do Graer, é desdobramento da operação que encontrou mais de 9 mil pés na região e deixou sete pessoas mortas

Mais 5 mil pés de maconha foram encontrados entre a cidade de Padre Bernardo e o Distrito de Muquém, em Niquelândia, nesta quinta-feira (6). A ação é desdobramento da operação deflagrada na semana passada em que foram apreendidos mais de 9 mil pés de Canabis na região. Na ocasião, sete pessoas morreram em confronto com militares.

De acordo com o major Rodrigo Barbosa, do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), a nova operação ganhou corpo quando policiais tiveram acesso a possíveis locais de cultivo das plantas na região. Após percorrerem cerca de 100 quilômetros ao longo do Rio Barragem, os PMs encontraram quatro plantações de maconha.

O major destaca que também foi encontrada maconha já em processo de desidratação e que cada pé é capaz de produzir um quilo da droga. Por estar em aparente situação de abandono, o policial acredita que as plantações eram cuidadas pelo grupo que morreu. Todos os pés foram incinerados nas respectivas localidades, devido ao difícil acesso à região.