SuperBikes

Maico Teixeira e Cachorrão comandam dobradinha da Honda em Goiânia

Dupla da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu quinta etapa do SuperBike Series Brasil




Com direito a dobradinha, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, em Goiânia, neste domingo (17/08). Após comandar na sexta e sábado todos os treinos na capital do estado de Goiás, Maico Teixeira conquistou a vitória na corrida da categoria SuperBike Pro, a principal do evento, e, ao lado do companheiro José Luiz Cachorrão, segundo colocado, fez a festa do público presente no autódromo.

Pole position pela quinta vez consecutiva na temporada, o gaúcho precisou de competência, equipamento e sorte para sair vencedor da rodada no Centro-Oeste. Ele chegou a liderar a primeira metade da prova, cometeu erro, se recuperou e viu seu rival direto na briga pelo título, italiano Sesbastiano Zerbo, ter problemas mecânicos nas voltas finais e ceder à ponta.

Com três rodadas para o fim, Maico segue firme em busca do bicampeonato. Ele está na ponta da categoria para motos de 1000cc com 102 pontos, 18 a frente do agora vice-líder Cachorrão.

Os pilotos voltam a acelerar no SuperBike Series Brasil no dia 14 de setembro, em Curitiba (PR), palco da sexta etapa da competição.

A CORRIDA

Maico e Cachorrão não tiveram boa largada e perderam posições. Diego Pretel, até então segundo colocado, errou na entrada de uma curva e viu Massao Nishimoto e a dupla da Honda o ultrapassarem. Mais rápido que o rival, Maico superou Massao e foi em busca do líder Sebastiano Zerbo. E não demorou muito para o gaúcho assumir a liderança.

Porém, a corrida reservou fortes emoções. Na sexta volta, o gaúcho perdeu o ponto de frenagem no final da reta e caiu para quarto.

Em recuperação incrível, Maico voltou a duelar com Massao e o ultrapassou. O líder da categoria também venceu Cachorrão e foi novamente a caça do italiano. A diferença entre ambos alternava entre três e quatro segundos, quando, faltando três voltas para o fim, Zerbo teve problemas mecânicos e abandonou. Assim, a primeira posição caiu no colo de Maico, que levou a CBR 1000RR Fireblade a terceira vitória na temporada. Cachorrão completou em segundo, seguido de Massao, Pretel e do goiano Vinicius Maia.

RESULTADO – CORRIDA SUPERBIKE PRO (CINCO PRIMEIROS)

1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Diego Pretel #88
5º Vinicius Maia #299