COM 50% DO PULMÃO COMPROMETIDO

Maguito Vilela vai para hospital em SP para continuar tratamento contra covid-19

Ele foi conduzido até a capital paulista em uma UTI aérea


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 27/10/2020 às 20:44:24

Diagnosticado com covid-19, o candidato a prefeito por Goiânia, Maguito Vilela, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo | Foto: Divulgação
Diagnosticado com covid-19, o candidato a prefeito por Goiânia, Maguito Vilela, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo | Foto: Divulgação

Diagnosticado com covid-19 desde o dia 20 de outubro, o candidato a prefeito por Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi transferido da capital para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da noite desta terça-feira (27). Com 50% da capacidade pulmonar comprometida, o político vai continuar o tratamento contra o coronavírus.

Maguito Vilela deixou o Hospital Órion às 18h35 e seguiu para o aeroporto de Goiânia. De lá, ele foi conduzido até a capital paulista em uma UTI aérea.

Segundo nota divulgada pela assessoria do político, o emedebista está consciente e utiliza ventilação pulmonar não invasiva. O quadro de saúde é considerado estável. Ele não tem previsão de alta para essa semana.

A assessoria do candidato informou que a coordenação da campanha de Maguito cancelou todas as atividades desta terça. Segundo informado, o dia será dedicado a orações pela rápida recuperação do candidato. “A agenda de hoje incluía 23 compromissos e marcava nova intensificação da candidatura em todas as regiões da capital, com a participação das lideranças dos partidos que compõem a aliança Pra Goiânia Seguir em Frente. ”