CIDADE NATAL

Maguito será enterrado com pais e filho já morto em Jataí; prefeito organiza velório

família de Maguito estuda da possibilidade de fazer velório em Goiânia ou Aparecida antes de levá-lo para Jataí


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2021 às 08:27:23

Maguito será enterrado com pais e filho já morto em Jataí; prefeito organiza velório (Foto: divulgação)
Maguito será enterrado com pais e filho já morto em Jataí; prefeito organiza velório (Foto: divulgação)

O enterro do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, será realizado no Cemitério São Miguel, em Jataí, cidade natal do ex-governador. O prefeito de cidade, Humberto Machado (MDB), irá ajudar na organização do velório.

Segundo ele, o próprio Maguito pediu para que fosse enterrado no túmulo dos pais e do filho recém nascido que morreu momentos após o parto. Humberto disse que uma tenda com um cordão para orientar o fluxo de pessoas será montada na frente do cemitério. “Ele não faleceu com covid, mas não queremos aglomeração”, afirma o prefeito.

A família de Maguito estuda da possibilidade de realizar um pequeno velório em Goiânia ou Aparecida antes de levá-lo para Jataí.

Maguito morreu às 4h10 da manhã desta quarta-feira (13), apenas 11 dias antes de completar 72 anos de idade. A confirmação foi dada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o político estava internado desde o último dia 27 de outubro. Com o nome de batismo de Luiz Alberto, o político ficou 83 dias na unidade e morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19, doença da qual já estava curado, de acordo com a unidade de saúde.

O emedebista foi vereador, deputado estadual, federal, vice-governador, governador, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos e ainda foi vice-presidente do Banco do Brasil do governo do ex-presidente Lula.