DINHEIRO

Maguito irá doar salário de prefeito enquanto estiver internado, diz assessoria

Prefeito está internado desde o dia 27 de outubro no Hospital Albert Einstein tratando complicações da Covid-19


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 03/01/2021 às 08:21:35

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A assessoria de Maguito Vilela (MDB) afirmou no último sábado (2) que, enquanto o prefeito eleito de Goiânia estiver internado tratando complicações da Covid-19, irá doar seu salário aos cofres públicos.

Maguito está internado desde o dia 27 de outubro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Atualmente, o salário do prefeito é de cerca de R$ 27 mil. Será doado o valor líquido, uma vez que os tributos são retidos na fonte. Segundo a assessoria, a orientação é para que o dinheiro seja usado em ações de combate ao coronavírus.

Mesmo sem ter como conversar, Maguito tomou posse na última sexta-feita (1º) após assinar o termo eletronicamente. No mesmo dia, os vereadores aprovaram o afastamento de Vilela por conta do tratamento. Assim, o vice, Rogério Cruz (Republicanos), está interinamente a frente da administração municipal.

De acordo com Daniel Vilela (MDB), o médico Marcelo Rabahi disse que sexta-feira (1º) foi “o melhor dia de Maguito após mais de 60 dias de internação.

Maguito pode voltar a falar por meio de válvula, diz Daniel Vilela

Na manhã do último sábado (2), Daniel Vilela afirmou que o pai poderá voltar a falar por meio de uma solução paliativa: uma válvula colocada no local da traqueostomia. Segundo Daniel, essa válvula pode ser retirada para que seja feita a ventilação mecânica quando necessário.

Internado desde o final de outubro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar complicações ocasionadas pela Covid-19, Maguito está entubado e traqueostomizado. A comunicação com o prefeito da capital tem sido feita por gestos, quando está consciente.

*Com informações do G1