Do Mais Goiás

Maguito está consciente e com respiração mecânica em UTI de SP

Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões em decorrência da covid-19

Maguito segue sedado tratando infecção pulmonar grave, diz boletim
Maguito segue sedado tratando infecção pulmonar grave, diz boletim

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

O ex-governador foi transferido na noite de terça-feira (27) através de uma aeronave com equipamentos médicos para tratamento durante o traslado. Maguito foi acompanhado de equipe médica de São Paulo e do pneumologista Marcelo Rabahi, que o atende desde o diagnóstico da covid-19.

A transferência de Goiânia para a capital paulista transcorreu com tranquilidade e o quadro de saúde de Maguito permanece estável. Segundo o boletim enviado pela assessoria do candidato, ele continua recebendo ventilação mecânica não invasiva e sua pressão arterial e demais funções estão normais. Maguito está consciente e se alimentando normalmente.

A equipe médica vai fazer novas avaliações no decorrer do dia para definir as próximas etapas do tratamento.

Maguito Vilela está com entre 50% e 70% dos pulmões comprometidos pela infecção causada pela covid-19. A informação foi divulgada pelo pneumologista Marcelo Rabahi em entrevista coletiva realizada na tarde de terça. Segundo apontou o pneumologista, a transferência é motivada para dar “suporte de assistência ventilatória mais otimizada”. Os atos de campanha foram cancelados na terça.

O ex-governador está internado desde o dia 22 de outubro por complicações causadas pelo coronavírus.