Parceria

Maguito: “Eleição de Gustavo é garantia de que a parceria entre Marconi e Aparecida de Goiânia vai continuar”

Prefeitorecomenda que gestão que o sucederá a partir de 2017 "continuem a parceria com Marconi, mantendo o respeito e admiração pelo que já foi feito pelo governador no município"




Em mais uma demonstração de reconhecimento da parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o prefeito do município, Maguito Vilela, afirmou nesta quarta-feira (30/11), após reunião de trabalho com o governador Marconi Perillo, que a eleição de Gustavo Mendanha é “a garantia de que a parceria benéfica” em prol da cidade “vai continuar”. “Eu espero que o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins e os vereadores de nossa base em Aparecida continuem essa parceria benéfica em prol e mantenham o respeito e a admiração pelo que o governador fez em nosso município”, disse, em entrevista coletiva, ao lado do sucessor e do governador.

O prefeito Maguito Vilela enumerou as principais obras realizadas pelo Governo de Goiás em Aparecida pelo governo Marconi e afirmou que “nunca tivemos problemas com a administração estadual” e que “todos os secretários sempre receberam muito bem e sempre deram uma atenção muito especial para Aparecida de Goiânia, naturalmente por orientação do governador”. “Aparecida está no caminho certo com essa parceria e vai continuar contando com o apoio do governador.

Entre as obras realizadas pelo Governo de Goiás em Aparecida, Maguito citou – segundo ele em função da sua importância estratégica para a Aparecida – as obras civis e de infraestrutura. “O Instituto Médico Legal está pronto, as rodovias estão iluminadas, a Alameda da Paz falta pouco para ser concluída, os Vapt Vupts estão todos funcionando, nunca tivemos problema nenhum com os orgãos do Estado, todos os secretários sempre nos receberam muito bem”, disse.

Segundo Maguito, “Gustavo e Veter tem a responsabilidade as condições políticas e administrativas para manter essa parceria entre Aparecida e o Governo Marconi”. “Gustavo tem um enorme futuro político pela frente, eu disse isso ao governador, mas para isso ele precisa fazer o dever de casa, e ele vai fazer, juntamente com o Veter”, disse o prefeito Maguito Vilela. O prefeito agradeceu à parceria com o governador durante seus dois mandatos.

“Tenho certeza de que com o Gustavo essa relação também será republicana, e de ótimas parcerias”, assinalou. Maguito também comentou a privatização da Celg. “Superou as expectativas, foi um ótimo acordo. E Aparecida vai ganhar muito com isso porque é uma cidade que depende sempre de uma boa energia elétrica, dada a alta demanda de indústrias que chegam ao município”, declarou. Gustavo Mendanha afirmou que fará todo o esforço necessário para as parcerias continuarem, pois sabe que o desenvolvimento de Aparecida se deve muito às parcerias conquistadas com o governo estadual.

Gustavo Mendanha em seguida endossou as palavras de Maguito. “O governador Marconi Perillo apoiou muito a administração do prefeito Maguito Vilela em Aparecida. Queremos manter e ampliar ainda mais essa relação em prol do desenvolvimento do nosso município e precisaremos ainda mais do governador a partir de agora”, disse Gustavo Mendanha. “Se for pelo bem dos goianos que moram em Aparecida e pelo bem da população de Goiás não há limites para ampliarmos essa parceria, que tem sido muito benéfica para o município”.

Marconi reafirmou o apoio à administração do município e afirmou que acionou sua equipe de auxiliares para que as novas demandas sejam atendidas. O prefeito Maguito Vilela, que encerra seu segundo mandato à frente de Aparecida em 31 de dezembro, enumerou as obras realizadas pelo Estado no município e disse que Marconi foi “solidário” e “generoso” com a cidade. “Nós é que precisamos do governador, mas mesmo assim ele sempre nos atendeu com muita atenção e respeito, procurando contemplar todos os nossos pedidos”, disse o prefeito.

“Como havia combinado de receber neste ano os 100 prefeitos das maiores cidades, o prefeito de Aparecida seria um dos primeiros, mas ele não pode porque estava em viagem”, disse o governador. Marconi afirmou que ele, Gustavo e Maguito conversaram muito sobre o futuro de Aparecida e sobre as parcerias exitosas que foram possíveis realizar ao lado de Maguito. “Foram seis anos de ótima convivência”, sublinhou. Ele destacou as demandas trazidas por ambos: a construção de um Centro de Convenções; construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), e a viabilização do novo presídio de Aparecida.