HISTÓRIA

Maguito deixa legado que deve ser continuado, afirma Bittencourt

Luiz Bittencourt foi secretário de Ciência e Tecnologia quando Maguito foi governador


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2021 às 11:23:00

Fernando Henrique Cardoso, Maguito Vilela e Luiz Bittencourt | Foto: Acervo Pessoal
Fernando Henrique Cardoso, Maguito Vilela e Luiz Bittencourt | Foto: Acervo Pessoal

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, lamentou a morte do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), em vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (13). Ele salientou a proximidade com o ex-governador e reforçou que deixa um legado político e humano para Goiás e Goiânia que deve ser continuado com responsabilidade.

“Maguito vai deixar um legado, que temos a responsabilidade de continuar levando adiante. Pensar sempre no futuro, trabalhar com honestidade e preocupar com os mais humildes”, diz Luiz Bittencourt. “Fazer com que a política seja um instrumento de melhoria de qualidade de vida para as pessoas”, continua.

Maguito Vilela, Luiz Bittencourt

Bittencourt lembra quando foi secretário da Ciência e Tecnologia do governo estadual na gestão Maguito, além de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, que foram oportunidades que teve de ter longa convivência com o prefeito eleito. As determinações de Maguito eram para que beneficiasse às pessoas que mais precisam. “Sempre preocupado com as questões sociais que afetam a maior parte da população”, diz.

O secretário ainda reforça que se trata de uma perda irrepáravel para Goiânia e para o país. Salientou, ainda, que Maguito era um homem honrado e honesto. “Como gestor era eficiciente e dedicado, com uma visão de futuro. Querendo sempre o melhor para as pessoas. Meu abraço de solidariedade à família”, afirma.