Francisco Costa
Do Mais Goiás

Magda Mofatto também declara apoio a Lira, na eleição da Câmara

Deputada federal publicou foto com Lira no Facebook: "Selfie com meu candidato à presidência da Câmara dos Deputados"

Magda Mofatto também declara apoio a Lira, na eleição da Câmara
Magda Mofatto também declara apoio a Lira, na eleição da Câmara (Foto: Reprodução / Facebook)

A deputada federal goiana Magda Mofatto (PL) declarou em suas redes sociais que votará no candidato de Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Além dela, nomes do DEM de Goiás – sigla que apoia Baleia Rossi (MDB-SP) – como Zacharias Calil e Zé Mario também endossaram voto no Progressistas.

“Domingão, selfie com meu candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira. Juntos com nosso presidente Jair Messias Bolsonaro aprovando as mudanças que o Brasil precisa”, escreveu Magda no Facebook.

Mais cedo, deputado Rubens Otoni (PT) lembrou que o partido dele assinou uma carta de compromisso com Baleia Rossi. Segundo ele, “eleição da Câmara costuma trazer muitas surpresas de última hora. As candidaturas ainda nem foram registradas”.

Na semana passada, Sâmia Bomfim (PSOL) confirmou ao portal que o partido dela irá lançar Luiza Erundina na disputa, por decisão da executiva nacional. Diferente do que afirmou o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – de que essa disputa ajudaria a candidatura do candidato de Bolsonaro -, a deputada afirmou que o nome de Erundina não favorece Lira. “Ele que precisa da maioria dos votos mais 1. Os votos que não vão para ele, não o ajudam.”

A eleição da mesa diretora da Câmara Federal está prevista para esta segunda-feira (1º), a partir das 19h.