MÚSICA

Maestro agradece governador por recontratar músicos de orquestra em Goiás

Neil Thomson diz que a volta dos músicos “não é apenas um ato humanitário, mas uma mensagem de luz e esperança"


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 02/01/2021 às 15:30:50

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O maestro Neil Thomson escreveu uma carta em agradecimento ao governador Ronaldo Caiado (DEM) pela recontratação dos 49 músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). Os profissionais tiveram os contratos suspensos em setembro do ano passado.

Segundo Thomson, a volta dos músicos “não é apenas um ato humanitário, mas também uma mensagem de luz e de esperança para o futuro da cultura em Goiás e no Brasil”. Agora, o maestro se comprometeu a “levar música da mais alta qualidade aos goianos”.

No dia 13  de dezembro, Neil Thomson chegou a usar Instagram para criticar a suspensão de contratos dos músicos. “Desde o final de setembro, 50 famílias estão sem salário, sem meios de subsistência”, escreveu o britânico.

Recontratação

A recontratação dos 49 músicos da OFG foi assinada na última quarta-feira (30). Previsto para seis meses, o acordo garante os postos de trabalho dos músicos e a continuidade dos trabalhos da Orquestra.

Com o novo contrato, os músicos ganham segurança jurídica até o chamamento da nova organização social (OS). De acordo com o governo, o processo para contratar a nova OS está sendo finalizado.

As atividades da Orquestra retornam ainda neste mês de janeiro. A previsão é que sejam realizadas seis apresentações, sendo uma por mês, além de projetos especiais ao longo de 2021.

Maestro agradece governo por recontratar músicos de orquestra em Goiás

(Foto: Divulgação)