Tráfico de Drogas

Mãe é presa levando drogas em sabonetes para filho no presídio de Aparecida

Clarice Conceição Leonel foi presa em flagrante após entregar os sabonetes com as drogas na Cobal; DGAP vai apurar o fato e punir os responsáveis


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 10:40:11

Drogas estavam dentro de sabonetes levados por mãe de detento (Foto: Divulgação / DGAP)
Drogas estavam dentro de sabonetes levados por mãe de detento (Foto: Divulgação / DGAP)

Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (22), após tentar levar drogas dentro de vários sabonetes para o filho, detento da Casa de Prisão Provisória (CPP) do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a tentativa de tráfico foi detectada por agentes da unidade prisional durante revista nos produtos entregues na Cobal, dia em que familiares deixam alimentos e produtos de higiene pessoal para serem repassados aos reeducandos. Clarice Conceição Leonel foi presa em flagrante.

Conforme a corporação, o caso foi registrado por voltas das 15h50 de quinta-feira. Foram encontradas várias porções de maconha e comprimidos de uma substância ainda não identificada. A filha de Clarice também estava presente e negou ter conhecimento sobre as drogas nos produtos.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Clarice foi encaminhada para a unidade de saúde para a confecção do laudo médico e, em seguida, conduzida ao 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida para registrar o flagrante. “A administração do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, irá aplicar aos responsáveis devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal”, afirma DGAP.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira