Cidades

Mãe e filha morrem em acidente de carro, em Jaraguá

Colisão foi provocada por ultrapassagem indevida. Outros três carros também se envolveram no acidente


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 01/10/2018 às 10:39:41


Mãe e bebê de 4 meses morrem ao tentar realizar uma ultrapassagem na BR-153. (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Mãe e bebê de 4 meses morrem ao tentar realizar uma ultrapassagem na BR-153. (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Uma mulher de 31 anos e uma criança de quatro meses morreram em um acidente de carro ocorrido no final da tarde deste domingo (30/9) no Km 366 da BR-153, próximo ao município de Jaraguá, localizado a 125 quilômetros de Goiânia. A mulher morreu no momento da colisão. A bebê foi levada com vida para o hospital, mas também não resistiu.

Dentro do veículo GM Cobalt estavam a condutora, a criança de 4 meses de idade e a avó da menina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista teria tentado ultrapassar outro carro, mas não teria calculado bem o tempo para a ultrapassagem e, assim, bateu em outro veículo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, para não colidir frontalmente com outro veículo, a motorista jogou o seu carro no acostamento, mas perdeu o controle da direção. Ao tentar voltar para a pista, o carro da mulher foi atingido na lateral por um Volkswagen Gol.

Segundo a PRF, a motorista teve morte instantânea. A filha, uma bebê de 4 meses de idade, foi arremessada para fora do carro. A criança foi socorrida por terceiros e conduzida ainda com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A mãe da motorista foi levada para uma unidade de saúde do município de Anápolis. Como a identidade da mulher não foi divulgada, não foi possível confirmar o seu estado de saúde.

De acordo com a PRF, a criança utilizava o bebê conforto no momento do acidente, mas existe a possibilidade do item não estar bem ajustado ao corpo da menina. Isso, somado à força do impacto da batida, pode ter provocado um rompimento.

Além do Cobalt e do Gol, outros três veículos também colidiram nas respectivas traseiras, resultando num engavetamento. Ao todo, cinco veículos se envolveram no acidente e sete pessoas ficaram feridas. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou os feridos para o Hospital Municipal de Jaraguá.

(Foto: Divulgação/Bombeiros)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo