Despedida

Mãe de Carolina Dieckmann morre e atriz faz homenagem

Através das redes sociais, a atriz se despediu de sua criadora e escreveu um texto emocionante.


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 26/08/2019 às 09:30:07

Carolina Dieckmann, 40, anunciou na noite deste domingo (25) que sua mãe morreu enquanto dormia.
Carolina Dieckmann, 40, anunciou na noite deste domingo (25) que sua mãe morreu enquanto dormia.

Carolina Dieckmann, 40, anunciou na noite deste domingo (25) que sua mãe morreu enquanto dormia. Através das redes sociais, a atriz se despediu de sua criadora e escreveu um texto emocionante.

“Mãe. Sim, essa palavra que nunca mais eu vou dizer. Porque hoje morreu meu colo. Porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui”, escreveu a artista.

Ela descreve a mãe como a pessoa mais generosa e doce que conheceu, e diz que ela a treinou para sempre escolher o bem e não brigar, além de “um bocado de coisas lindas”.
Segundo Dieckmann, ela morreu dormindo e ainda não há motivo esclarecido. “Mãe, a morte te obedeceu direitinho. Acho que é porque você merecia. Mas o que eu acho mesmo é que foi muito cedo”.

“Eu to devastada. Essa é a palavra que mais explica o que eu tô sentindo. Meu coração ta queimando de dor, tipo a amazônia, tipo o fim de tudo. […] Hoje eu vou tentar ser colo pros meus irmãos. Eu prometo. E pra sua mãe também”, continua. “Mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. Te amo”. Ela finaliza dizendo que ainda não acredita na morte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

mãe. sim, essa palavra q nunca mais eu vou dizer; porque hoje morreu meu colo. porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui. minha mãe passou a vida dando colo: pra qualquer um e pra todos. a pessoa mais generosa q eu conheci. a pessoa mais doce. a q me treinou desde cedo a não brigar. a escolher o bem. a tentar sempre compreender o caminho, as escolhas e o lugar do outro. os limites do outro. a deixar ir. o amor liberta. sempre. ela me ensinou um bocado de coisas lindas. e me ensinou sendo, o q faz toda diferença. ainda não sabemos do q ela morreu, mas morreu dormindo. e desde q sou pequena vejo ela “marcar” seu encontro com a morte exatamente desse jeito: se ela vier, q seja assim. mãe, a morte te obedeceu direitinho. acho q é porque vc merecia. mas o q eu acho mesmo é q foi muito cedo. mãe , eu to devastada. essa é a palavra q mais explica o q eu tô sentindo. meu coração ta queimando de dor, tipo a amazônia, tipo o fim de tudo. mãe, quem vai ser meu colo? não digo amanhã, depois… mas hoje? mãe, hoje eu vou tentar ser colo pros meus irmãos. eu prometo. e pra sua mãe também. mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. te amo. mãe… eu ainda não acredito.

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann ?️➕ (@loracarola) em


Amigos famosos como Padre Fábio de Melo, Regina Casé, Marcelo Adnet, Thalita Rebouças, Mônica Martello, Larissa Manoela, Marcos Veras, Alice Wegman, Adriane Galisteu e Marina Ruy Barbosa prestaram condolências à atriz.

“Tenho um colo bem fofinho pra quando necessitar, acabei de passar por isso, dói fisicamente, perdemos nossa casa, nosso rumo, nosso norte”, comentou Claudia Raia na publicação de homenagem. A atriz perdeu a mãe em março deste ano.

Angélica e Luciano Huck também deixaram seu apoio. “Amamos você. Você é parte da nossa família. Suas lagrima, são nossas lagrimas. O colo de mãe não existe igual, mas o ombro amigo e o amor desta família sempre estarão aqui para você”, disse o apresentador.

Selton Mello lamentou e disse que encontrou a mãe de Dieckmann ainda esta semana. “Que dor! Linda, querida! Nunca vou me esquecer dela te levando pra gravar. Meu Deus. Fique bem. Ela era incrível! E agora vive em você”.