Artes

MAC/Goiás apresenta obras inéditas de Marcelo Solá

A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro, com entrada gratuita.




//
//

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC/Goiás) do Centro Cultural Oscar Niemeyer abre na sexta-feira, dia 29, às 20 horas, a Mostra Individual do artista Marcelo Solá, apresentando mais de 40 obras inéditas. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro, com entrada gratuita. As escolas já podem agendar as visitas guiadas, pelos telefones (62) 3201-4918 e (62) 3201-4933.

A convite da curadoria do MAC, após 15 anos (a última exposição individual do artista foi realizada em 1999, também no MAC/Goiás) Solá prestigia o museu com um conjunto de desenhos, serigrafias e impressões gráficas em papéis, desenvolvidos pelo artista e produzidos especificamente para a exposição. Também é inédito o módulo Paraíso Invertido, que o artista idealizou para o espaço, estimulando o expectador a entrar no universo de leitura e releitura dos objetos e suas funções.

A mostra conta com texto crítico do curador Agnaldo Farias, renomado pesquisador e incentivador da carreira do artista, tendo levado a obra de Solá à bienal de São Paulo, entre outras exposições de grande relevância.
Marcelo Solá

Marcelo Solá

Além da exposição de Solá, o Museu de Arte Contemporânea está preparando outras três mostras para este ano: a do fotógrafo Pierre Verger, na Galeria Cléber Gouveia, a partir de 4 de setembro; a Mostra 6X Simultânea, de seis artistas jovens goianos que emergiram na cena contemporânea nos últimos anos, com data prevista para 25 de setembro na Galeria D.J. Oliveira; e a do artista gaúcho Daniel Acosta que dialogará com a obra de Solá no Mezanino do MAC, a partir de 10 de outubro.

Tópicos