Museu

MAC promove palestra na Semana de Museus

O curso será realizado no Auditório Tadeu Baptista, do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), das 14 às 16 horas.




O Museu de Arte Contemporânea (MAC) promove no próximo dia 22, palestra com o tema: Meditação e Processo Educativo em Museus, a ser ministrada pela museóloga Aluane de Sá. O curso será realizado no Auditório Tadeu Baptista, do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), das 14 às 16 horas.

A iniciativa integra a participação do Museu de Arte Contemporânea (MAC) na 13ª Semana de Museus, de 18 a 24, um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que esse ano tem como tema Museus para uma sociedade sustentável.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail: enviar nome completo, telefone, profissão e instituição que trabalha para [email protected], ou pelos telefones: (62) 3201-4923 (Marcos) / (62) 3201-4918 (Mariana). Será emitido Certificado de participação.

A palestra é gratuita e voltada para educadores e outros profissionais interessados. Após o curso será desenvolvida uma atividade educativa na mostra Um Só Corpo: Arte Contemporânea nos países do Mercosul, em cartaz no MAC.

Aluane de Sá, que também é artista plástica, irá abordar na palestra a dinâmica do processo educativo junto aos museus, técnicas de meditação, métodos de interlocução do público e do não-público com a instituição e relatos de sua experiência em ação educativa nessas unidades.

Tópicos