Do Mais Goiás

Lyoto Machida e Vitor Belfort se enfrentarão no UFC Rio 9

A luta entre os pesos-médios acontecerá no dia 12 de maio

Após “The Phenom” publicar em seu perfil oficial no Instagram que estava confirmada sua luta contra o também brasileiro Lyoto Machida, o Ultimate confirmou a informação nessa terça-feira (20), em seu site oficial. Finalmente!

Há muito especula-se um embate entre os pesos-médios e agora é oficial: Vitor Belfort e “The Dragon” se enfrentarão no UFC 224, que acontecerá dia 12 de maio no Rio de Janeiro. É a nona vez que o Ultimate aterrissa em terras cariocas.

Quanto à amizade entre os dois, Belfort garante que continuará firme e forte. “Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional q eu respeito. Um homem de bem e pai de família”, ressaltou, ao citar sua aposentadoria.

“Como é bom estar de volta!”, publicou Machida, que fará sua terceira luta após ser suspenso por doping. “Estou feliz por essa luta acontecer no Brasil e meu adversário, o @vitorbelfort, fará sua última luta oficial no UFC e com muito respeito iremos dar o nosso melhor para no final, presentear a você com uma boa luta!”, pontuou.

Algumas lutas já foram confirmadas para o evento. Pelos pesados, Júnior Albini enfrentará o ucraniano Alexey Oleynik; já pelos meio-médios, Alberto Mina lutará contra o russo Ramazan Emeev e, na categoria dos leves, Davi Ramos dividirá o octógono com o alemão Nick Hein.

As mulheres também terão sua vez na noite, já que Amanda Nunes defenderá seu cinturão da categoria peso-galo contra a 3ª do ranking, Raquel Pennington, representante do Colorado, EUA.