É pra chorar!

Luiza e Maurílio apostam na sofrência com a faixa ‘S de Saudade’

Canção, uma parceria com Zé Neto e Cristiano, é parte do novo EP da dupla sertaneja, ‘Ensaio Acústico’


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 27/10/2019 às 12:03:26

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Luiza e Maurílio deram o pontapé inicial de um novo projeto nesta sexta-feira (25). Os sertanejos divulgaram, em todas as plataformas digitais, a faixa S de Saudade, uma sofrência em parceira com Zé Neto e Cristiano.

“Eu me lembro do dia que a gente estava saindo do estúdio e acabado de gravar a guia dessa música. Sentimos que ela tinha um quê”, relembrou Maurilio ao Mais Goiás. “Quando você começa a ouvir, dá vontade de sentar e tomar uma”, completou.

S de Saudade será o carro-chefe do e um novo EP da dupla, Ensaio Acústico. O trabalho foi gravado em Goiânia e terá sete faixas, sendo uma delas cover da canção Palpite, sucesso na década de 1990 na voz de Vanessa Rangel. “O trabalho terá uma pegada mais intimista. Procuramos diminuir todos os elementos elétricos, deixando tudo o mais acústico possível; bem a nossa cara”, sublinhou Maurilio.

Segundo o cantor, o EP completo será liberado “o mais rápido possível”, assim que a mixagem for concluída. Ele afirmou ainda que este trabalho pode ser o primeiro de muitos neste formato. “Tudo vai depender da repercussão. Mas estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado, de som, de vídeo e de produção”, disse.

Ouça S de Saudade:

A evolução de Luiza e Maurílio

Ensaio Acústico é o quarto trabalho seguido de Luiza e Maurilio de 2017 para cá. A dupla tem emendado um registro após o outro e, segundo o cantor, não é incomum gravarem guias ou finalizarem a produção de uma faixa na estrada, em quartos de hotel.

“Quando chega uma música interessante, que a gente gosta, separamos. Paramos em qualquer lugar, com um computador, um violão e um microfone e gravamos uma guia para ver se a música pode rolar”, contou. “Não digo fazer uma música, mas produzir ficou muito mais fácil. Com um violão, um teclado e um microfone você pode gravar algo de qualidade em qualquer lugar”, completou.

O fato de Luiza e Maurilio lançarem um disco após o outro pode ser encarado como algo bom. Significa que há demanda. “A gente cresceu muito desde o nosso primeiro álbum”, afirmou o artista. “Acredito que erramos em alguns momentos – mas todo ser humano é passível de erros. Sempre temos otimismo e, com os deslizes, passamos a entender melhor o mercado”, apontou.

Quando perguntado se ainda havia algo que eles querem realizar na carreira, a resposta foi: “A gente já alcançou muita coisa. Ainda temos muitas metas, mesmo que algumas delas já tenham sido atingidas”. Maurilio relembrou que no ano passado ele e Luiza gravaram uma faixa inédita com Alcione (relembre a conversa que tivemos com Luiza). Algo, segundo ele, que nunca havia acontecido na música sertaneja.

Segundo contou ao Mais Goiás, ele e Luiza eram “dois aventureiros” no início da carreira. Hoje, entendem como funcionam o mercado fonográfico da música sertaneja. Por isso, estão mais preparados para o lançamento do Ensaio Acústico e para os demais que vierem.