Do Mais Goiás

Luiz Bittencourt propõe concurso de arquitetos para reformar pontos de ônibus

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia também afirma que, caso eleito, fará a integração dos ônibus a outros modais de transporte, como os bicicletários

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Luiz Bittencourt (PTB), acredita que Goiânia não trata bem os passageiros do transporte coletivo. Citando dados da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), órgão que regula o serviço na capital, ele ressalta que há 1.719 pontos de ônibus sem qualquer identificação; 1.066 apenas com pintura nos postes; e 21 identificados somente com placas.

Para modificar essa situação, ele propõe convocar arquitetos e empresas de engenharia para apresentarem projetos para reforma de todos os pontos da capital em um concurso. Na visão do petebista, a ideia não é apenas construir abrigos para sol e chuva.

Segundo o pré-candidato, é preciso ir além do básico. “O que proponho é integrar os ônibus a outros modais de transporte, construindo bicicletários, por exemplo. Também penso que já passou da hora de informatizar os pontos, usando os dados para fazer alterações pontuais em rotas e horários do transporte coletivo”, diz.