Luisa Mell nega roubo de cachorro e fala em processo: “acusações criminosas”

Perfis no Twitter publicaram que a ativista teria entrado em um canil e roubado uma cadela da raça Borzoi

Borzoi ativista Luisa Mell nega roubo de cachorro e fala em processo:
(Foto: Reprodução Instagram)

Nesta quarta-feira (16), Luisa Mell precisou se pronunciar após seu nome parar nos assuntos mais comentado do Twitter. Acontece que a ativista foi acusada nas redes sociais de roubar um cachorro. De acordo com diversos perfis no microblog, Luisa teria entrado em um canil pertencente a Gabriela Setorio Bueno de Camargo e roubado uma cadela da raça Borzoi. Mell falou que tudo não passa de “acusações criminosas”.

“Luísa levou os cachorros da própria família, um deles é um Borzoi. Pra quem não sabe, Borzoi não tem no Brasil (apenas uns 15) que é uma raça importada”, escreveu o user Pietra do Agreste. Segundo o perfil, a entrada de Luisa no local teria acontecido ilegalmente.

Em sua defesa, a ativista disse que vai tomar as medidas cabíveis com seus advogados e que irá processar todos que a acusaram de roubar o cachorro. No Instagram, Luisa Mell fez uma publicação na tarde desta quarta-feira (16) esclarecendo o caso.

“Trata-se ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, onde mais de 140 cães, incluindo uma cadela da raça Borzoi foram apreendidos pela POLÍCIA em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão no canil da Gabriela Bueno, depois de denúncias de criação irregular de cães e tráfico de drogas. A Borzoi estava há dias, sozinha, em um quarto escuro e sem janela quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais. No local que não era uma clínica veterinária, foram encontradas cadelas suturadas com linha de pesca, anestésicos e tesouras cirúrgicas, drogas, além de foto da Gabriela que não é veterinária em uma cesária”, explicou a ativista.

“O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades policiais e está tomando todas as medidas judiciais contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós, incluindo a própria ré, Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, entre outras pessoas”, continuou Mell.

Confira a publicação na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell)

LEIA MAIS: 

Luisa Mell chama Caio, do BBB 21, de ‘nojento’ após fala do fazendeiro; LEIA