Música

Ludmilla sobre nova parceria com Anitta: “só o tempo pode dizer”

Funkeira foi uma das convidadas do 'Altas Horas' deste sábado (28)

Entretenimento

Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 29/12/2019 às 13:32:14

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Em outubro deste ano, Ludmilla e Anitta entraram em um ‘pé de guerra’ pelos direitos autorais da canção Onda Diferente. O desenrolar da história fez com que as duas cortassem relações. Entretanto, no Altas Horas do último sábado (28), a funkeira deu a entender que as portas estão abertas para uma possível nova parceria com a Poderosa.

“Só o tempo pode dizer”, disse Ludmilla. A artista afirmou que acredita em amizade no meio artístico. Segundo informações do site Terra, ela tem Mumuzinho e Ivete Sangalo na lista de bons amigos.

Entenda a história entre Ludmilla, Anitta e Onda Diferente

Há alguns anos, Ludmilla compôs Onda Diferente. A faixa foi rejeitada pela gravadora, então a funkeira decidiu lançar por conta própria nas redes sociais. A canção bombou nos bailes funk e chamou a atenção de Anitta, que decidiu inclui-la na setlist do álbum Kisses.

Para entrar no disco, os produtores repaginaram a canção e a Poderosa convidou Snopp Dogg para cantar com elas. Ele, entretanto, pediu 50% dos direitos autorais da faixa e foi incluído nos créditos. Durante o lançamento, Anitta colocou o nome dela também.

A inclusão de todos veio à público durante o Rock in Rio, quando Ivete Sangalo fez um cover de Onda Diferente. Ludmilla, emocionada, publicou nas redes sociais que “sua composição” estava sendo ouvida pelo mundo todo e foi atacada por fãs de Anitta, por não citá-la. Foi então, que todos checaram os nomes que estavam nos créditos.

Anitta esclareceu que a composição, de fato, era apenas de Ludmilla. Ela estava creditada por ter feito a ponte com Snopp Dogg e também produzido e arcado com os custos do videoclipe da canção. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento. Busques os feats (Papatinho e Snoop Dogg), ajudei o Papato a produzir”, afirmou ela em nota publicada nas redes sociais.

A confusão envolveu ainda Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, o jornalista Leo Dias, que fez ponte entre as duas cantoras, e os produtores do disco Kisses. Neste meio tempo, as artistas cortaram relações.