Artur Dias
Do Mais Goiás

Lúcio Flávio declara apoio a Rafael Lara para próxima eleição da OAB-GO

Decisão foi tomada depois de uma reunião com vários pré-candidatos

Lúcio Flávio declara apoio a Rafael Lara para a próxima eleição da OAB-GO
Rafael Lara, pré-candidato a presidente da OAB-GO. (Foto: Reprodução/Youtube)

O grupo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira, já tem um pré-candidato para disputar as eleições da autarquia, que acontecem em novembro. O nome da situação tende a ser o do presidente da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins. O anúncio foi feito pelo atual presidente em um grupo de WhatsApp da gestão da OAB-GO

O martelo foi batido depois de uma reunião realizada na última terça-feira (6) no escritório de Lúcio Flávio. O encontro contou com a presença do pré-candidatos Rafael Lara, Thales José Jayme, Jacó Coelho e Valentina Jungmann.

De acordo com Lúcio Flávio, a escolha do nome foi pensada ao longo de meses e que haviam outros bons nomes em discussão. De minha parte, para auxiliar com sabedoria nessa decisão. Não foi fácil. Todos são nomes excelentes e muito bem representariam os quase seis anos de positiva revolução que realizamos na OAB-GO”.

O presidente afirmou também que teve acesso às pesquisas feitas pelos pré-candidatos e que, após analisar o cenário, escolheu por Rafael. Lúcio Flávio acrescentou que o pré-candidato “reúne condições internas e externas para, com sucesso, nos liderar nesse desafio”.

O apoio da atual gestão, entretanto, não irá tirar outros nomes da disputa. A conselheira federal da OAB Valentina Jungmann e o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, também devem colocar seus nomes a disposição.

Além disso, o grupo de oposição “Nova Ordem” também debate o lançamento de uma candidatura. Uma consulta pública para debater os rumos da Ordem foi realizada de forma online no dia 31 de março. Pedro Paulo Guerra de Medeiros, que representou o grupo no último pleito, não deve colocar seu nome a disposição.

Em 2018, a chapa “Pra Frente OAB”, encabeçada por Lúcio Flávio Siqueira ficou na primeira colocação com 55,20% dos votos válidos. A chapa de Paulo Medeiros, “Nova OAB”, ficou em segundo lugar, com 38,89%. Em terceiro lugar ficou a chapa “OAB pra Você”, de Alexandre Caiado, com 5,91%.

Com informações de Rota Jurídica.