Rayana Caetano
Do Mais Goiás

Luciana Gimenez obtém liminar contra Kajuru

A decisão determina que Kajuru não poderá se manifestar sobre a vida pessoal e/ou profissional de Gimenez

Luciana Gimenez obtém liminar contra Kajuru
Luciana Gimenez obtém liminar contra Kajuru

A apresentadora e modelo Luciana Gimenez conseguiu, nesta segunda-feira (5), liminar contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania). A também modelo moveu processo contra o parlamentar após, em março deste ano, ele chamá-la de “mulher de programa” e “desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger” durante uma entrevista em live no YouTube.

A decisão determina que Kajuru não poderá se manifestar sobre a vida pessoal e/ou profissional de Gimenez. Caso a medida seja descumprida, será aplicada multa diária de R$ 20 mil.

Valentino Aparecido de Andrade, juiz responsável pelo caso, afirma que as palavras proferidas pelo senador não podem ser consideradas apenas um exercício da liberdade de expressão.

Em trecho da sentença, reiterou a tranquilidade do Kajuru, que não receara “que a autora o processe novamente por tais ofensas, dado que já fora processado e condenado por fatos do mesmo jaez”.

“Qualidades acentuadamente negativas à pessoa da autora foram nessa entrevista atribuídas, com a alusão a fatos que evidentemente tinham por objetivo de parte do réu o de violar, além de qualquer justa medida razoável, a privacidade, a honra e a imagem da autora, inclusive quanto se trata de menoscabar a sua inteligência”, determinou.

Até a conclusão desta matéria, nenhuma das partes se manifestou sobre a decisão.