Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Lubeka, cantor e compositor goiano, lança mais um single de seu novo EP

Lubeka, cantor goiano que vive nos EUA, convida a sair da zona de conforto em seu novo single "Estatística", que já ganhou clipe no YouTube

lubeka estatística
(Foto: Divulgação)

Com um lindo trabalho voltado para temas que falam sobre amor próprio e auto aceitação, o cantor e compositor goiano Lubeka, lança agora o single e o clipe da faixa “Estatística”, mais uma das 7 canções que integrarão seu novo EP.

Com produção musical e direção artística de Jards, quem assiste ao clipe percebe toda a entrega emocional do goiano, que canta em meio a uma composição pessoal, que contrasta com uma sonoridade bem dançante em alguns momentos.

A música começa recitando algumas leis da Física, que dão base para a mensagem que a letra deseja transmitir. Assim, “Estatística” segue se desenvolvendo em um crescente, com guitarras distorcidas que se misturam com beats e um refrão impactante.

Na co-autoria da produção, estão Rapha Ribeiro e Thais Schier, que ajudaram Lubeka a passar todo o sentimento e emoção que queria através da música. Assim, o clima sonoro da composição foi sendo construído com o objetivo de fazer jus a essa luta que é sair da zona de conforto com o objetivo de elevar a alma e o conhecimento pessoal.

‘Estática’ foi a gravação que mais deu trabalho pois tinha que ser algo muito imersivo na interpretação e revisitar esses assuntos estava mexendo muito com o meu emocional, minhas memórias e até com a parte física do meu corpo. O processo de desconstrução da melodia da demo para a  versão de estúdio foi do tipo ‘tijolinho por tijolinho’ e resultou nessa euforia que caminha com a mensagem da música“, diz Lubeka.

O clipe da música é super gostoso de acompanhar e ainda deixa aquele gostinho do documentário que em breve será lançado, contando um pouco mais sobre o processo criativo que envolveu toda a produção.

A expectativa sobre o EP é grande, representando a grande oportunidade do artista se apresentar ao Brasil e também ao mundo. Ele conta: “Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante, pois é e será meu cartão de visitas. Serão 7 músicas, e cada uma delas traz sentimentos que serão representados por cores do arco íris. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível!“.

O cantor, que é goiano e vive nos EUA, deu início ao seu projeto solo no ano de 2018, quando transformava suas experiências em canções, sempre dialogando com o pop alternativo ee o R&B, sempre dando espaço à sua própria vivência como um homem negro, latino e LGBTQ+.

Assista abaixo ao clipe de “Estatística”.