Música

Luan Santana faz live nas águas do Rio Paraguai em defesa do Pantanal

Transmissão ao vivo está agendada para o dia 22 de novembro


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 17/10/2020 às 14:43:49

(Foto: Nicolle Comis)
(Foto: Nicolle Comis)

Para endossar o coro em prol da preservação do Pantanal, Luan Santana fará uma live nas águas do Rio Paraguai, em cima de uma chalana. O cantor é natural de Campo Grande e padrinho do Instituto Arara Azul.

O show está agendado para 22 de novembro e será exibido nos canais oficiais do cantor e das instituições ligadas ao movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal. A transmissão também arrecadará fundos para o projeto.

De acordo com a assessoria de imprensa do sertanejo, ele receberá alguns convidados “da região [do Pantanal] ou não”.

Clipe de Luan Santana no Pantanal

Com direção de Bruno Gioravanti, o cantor gravou, na semana passada, o clipe Deus Salve o Pantanal. O lançamento, de acordo com a equipe do artista, será feito “em breve” e toda a renda da execução do projeto nas plataformas de streaming será revertida à causa em prol da salvação do bioma.

O refrão, adianta a assessoria, será: “Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal!”

Eu vou fazer um leilão

Luan Santana também fará um leilão com um dos figurinos que usou na gravação do DVD Viva. O que for arrecadado será revertido para o Instituto Arara Azul.

Luan Santana tem no currículo a marca de quase dois milhões de views simultâneos durante transmissões ao vivo. Os números do cantor foram refletidos em R$ 370 mil em arrecadações, 328 toneladas de alimentos, 10 toneladas de rações para animais e milhares de EPIs para o combate à disseminação do novo coronavírus.

Instituições ligadas à SOS Pantanal para receber ajuda com a transmissão:

• G.R.A.D. – Grupo de Resgate de Animais em Desastres
• ICV – Instituto Centro de Vida Animais em Desastres
• Instituto Arara Azul
• Instituo Homem Pantaneiro (Atuação no Movimento Formação da Brigada Alto Pantanal)
• Panthera Brasil (Atuação no Movimento de prevenção e combate aos incêndios)
• Wetlands Mupan (Atuação no Movimento para suprimir as necessidades emergenciais nas comunidades do Mato Grosso do Sul)