BIG REPUTATION!

‘Lover’: Taylor Swift celebra os sentimentos em álbum paz e amor

Crítica especializada aclama novo trabalho de Swift, que deve vender mais de 1 milhão de cópias na primeira semana. "Estou muito orgulhosa e animada!”


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 17:44:33

Lover, novo álbum de Taylor Swift já está disponível (Foto: Reprodução/Instagram)
Lover, novo álbum de Taylor Swift já está disponível (Foto: Reprodução/Instagram)

O sétimo álbum da cantora Taylor Swift finalmente está entre nós. Lover foi disponibilizados nesta sexta-feira (23) e rapidamente virou um dos assuntos mais comentados na internet. Com 18 músicas, o disco tem uma parceria, com as Dixie Chicks, na música “Soon You’ll Get Better” e com Brendon Urie, na já conhecida “ME!”. Estão inclusos ainda os singles “You Need to Calm Down”, “The Archer” e “Lover”, que também ganhou clipe nesta sexta feira.

Na última quinta-feira (22), Swift disse em um evento transmitido no YouTube, que a ideia de seu sétimo álbum era “celebrar o amor“. Tem até a volta da cantora ao country romântico, abandonado nos seus dois últimos álbuns. “Esse álbum é a celebração do amor e toda a sua complexidade, calor e caos. É o primeiro disco meu que sou dona e não poderia estar mais orgulhosa. Estou muito animada!”.

Os momentos de ternura transmitidos em pouco mais de uma hora de Lover, mostra a cantora americana de 29 anos no melhor de sua forma. Taylor ainda é a cantora que mais dá indiretas. E isso é parte do charme dela.

Segundo a revista Variety, Lover já vendeu aproximadamente 1 milhão de cópias mesmo antes de ser lançado. Para chegar ao resultado, foram computadas as pré-vendas. “A antecipação desse álbum é extraordinária, levando em conta que os números foram analisados globalmente”, disse Monte Lipman, fundador e presidente da Republic Records.

O último álbum a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento foi Reputation, também de Taylor Swift.

Capas do disco 'Lover' da cantora Taylor Swift

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aclamação

A revista Variety chamou o lançamento de Lover de “evento pop”. “O sétimo álbum de Swift é facilmente seu álbum mais otimista e romanticamente apaixonado, mas encontra uma tensão dramática nas canções sobre o sexismo, o câncer, o humor nacional e o passado sempre presente”, escreveu o veículo.

O Independent UK deu quatro de cinco estrelas para Lover. A revista Rolling Stone também deu quatro estrelas ao álbum, afirmando que é “o mais épico” da carreira de Taylor Swift. O jornal inglês The Guardian publicou uma crítica menos favorável, dando três estrelas.

O site Metacritic, que compila críticas de jornalistas especializados, mostra que, até o momento, Taylor é aclamadíssima. O álbum está com média de 80 pontos. Para comparação: “Fearless” tem média de 73 pontos e “1989” tem média de 76 pontos. Os dois foram eleitos Álbum do Ano no Grammy Awards.

Metacritic avaliou Lover de Taylor Swift com aprovação de 80% (Foto: Reprodução)