Lorde lança música nova: ouça “Green Light”

Faixa marca uma nova fase da carreira da cantora neozelandesa, mais pop e animada, em contraste com atmosfera sombria do último disco

A cantora Lorde divulgou há poucos minutos, nesta quinta-feira (2), sua nova música de trabalho: “Green Light”. É uma faixa sobre renascimento, curtir a vida e se acabar na pista de dança aproveitando a liberdade.

“Green Light” é parte do novo trabalho da cantora neozelandesa, que, segundo a Rolling Stone, se chamará “Melodrama”. Ela não lança nenhuma música inédita desde 2014, quando foi curadora da trilha sonora de “Esperança”. Em contraste com a atmosfera sombria do último álbum de Lorde, “Pure Heroine”, a nova música nos traz uma nova faceta da cantora: mais colorida e, principalmente, mais jovem.

“A festa está prestes a começar”

Em seu aniversário de 20 anos, Lorde fez um post comemorativo em seu Instagram. Lá, escreveu sobre suas experiências com a fama estrondosa pela qual passou em 2013. Lê-se sobre tornar a vida pública, sobre as partes boas e ruins, estar arrumada ou não e sobre uma nova era na carreira da neozelandesa.

Como ela prometeu no post, “a festa está prestes a começar”. “Green Light” é um reflexo disso. “Tudo que eu queria fazer era dançar. Eu sussurrei em ouvidos e deixei meus olhos brilharem e pela primeira vez senti esse poder interior íntimo, do tamanho de um império. E então eu escrevi um CD sobre isso”, lê-se.

O novo álbum ainda não tem data, nem nome. Mas, por enquanto, “Green Light” está aqui. Ouça: