Solidariedade

Loja Vazia arrecada 3,5 toneladas de doações

As doações foram entregues para a Igreja Sagrada Família e para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Fama





//

Foram entregues neste sábado (08/08) ao Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM), para a Igreja Sagrada Família e para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Fama as 3,5 toneladas de de roupas, calçados e acessórios arrecadados durante a campanha A Loja Vazia, do Shopping Estação Goiânia.

A edição goianiense da ação solidária, que teve adesão de celebridades nacionais como o ator Felipe Titto, o modelo e DJ Jesus Luz, a modelo Fernanda Lacerda (Mendigata) e a panicat Carol Dias superou as expectativas, visto que a primeira campanha, realizada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, angariou 3,2 toneladas.

“O público de Goiânia realmente abraçou a causa a nos ajudou a encher a Loja Vazia diariamente. Sem dúvida a campanha foi um sucesso”, afirma a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro.

A LOJA

Imagine uma loja que abre as portas completamente vazia e se enche ao longo do dia. Essa é a ideia de A Loja Vazia, que visa a incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação. Em vez de comprar, as pessoas adicionam peças às prateleiras, cabides e manequins.

Criada pela agência Loducca, a campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual da iniciativa está disponível para todos que tenham interesse em repetir a ação.

O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Shopping Villa Lobos, em 2013. A Loja Vazia conquistou o País e já passou por Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo), Maceió (Alagoas) e chega agora a Goiânia para encher suas prateleiras de solidariedade.