Boa ação

Loja Vazia abre as portas no Shopping Estação Goiânia

Criada pela agência Loducca, A Loja Vazia arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e a iniciativa se tornou parte da Creative Commons





//

Imagine uma loja que abre as portas completamente vazia e se enche ao longo do dia. Essa é a proposta da campanha A Loja Vazia, inédita em Goiânia e que será inaugurada neste no próximo sábado (11/07) no Shopping Estação Goiânia, com a proposta de incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação.

A ideia é simples: em vez de comprar, as pessoas adicionar peças às prateleiras, cabides e manequins. O estoque das doações ficará exposto como em vitrines tradicionais, com looks montados pela visual merchandising do shopping, Pahola Abadio.

Todos os dias A Loja Vazia amanhece vazia, para que novas doações possam preenchê-la, e só são aceitas peças em bom estado. O público poderá contribuir até o dia 1º de agosto com o espaço, que será instalado na entrada do shopping da Avenida Goiás. As peças arrecadadas serão doadas para o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM) e para a igreja Sagrada Família.

Apesar de a campanha ocorrer no período do inverno, marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, ressalta que o objetivo não é arrecadar apenas agasalhos, mas itens em geral. “Como não temos um inverno rigoroso em função do clima da nossa região, o foco da ação é arrecadar roupas, calçados e acessórios em geral, não necessariamente apenas agasalhos”, ressalta Carolina Pajaro.

Criada pela agência Loducca, A Loja Vazia arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e a iniciativa se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições.

A Loja Vazia conquistou o país e já passou por Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo), Maceió (Alagoas) e chega agora a Goiânia para encher suas prateleiras de solidariedade.