Do Mais Goiás

Loja da Agricultura Familiar é inaugurada no Shopping Cidade Jardim

Queijos, cachaças e peças de artesanato vão atrair o consumidor com preços acessíveis e a chance de conhecer os processos de fabricação

Nesta segunda-feira (03), empreendedores e expositores da Agro Centro-Oeste Familiar de Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), inauguram em Goiânia a segunda ‘Loja da Agricultura Familiar’, agora no Shopping Cidade Jardim. O espaço contará com produtos orgânicos, cosméticos e artesanato sob preços acessíveis.

No local, o visitante terá oportunidade de conhecer o processo de fabricação e procedências dos produtos, como queijos, doces, cachaças, e peças de arte, desenvolvidas com produtos típicos do Cerrado e de outros biomas brasileiros. O professor e coordenador do evento, Gabriel Medina, destaca que a ideia partiu dos próprios produtores.

Inauguração da Loja da Agricultura Familiar (Foto: Divulgação/Secom)

“Eles representam a diversidade da produção familiar, incluindo produtores da lavoura orgânica, de derivados do leite, compotas e cachaças. Os produtores regionais decidiram aceitar a empreitada, pois a ideia arrojada surgiu após o sucesso da organização em cooperativas, e pela orientação mercadológica possibilitada pela Agro Centro-Oeste Familiar”, ressalta.

O coordenador do evento garante que o diferencial do negócio é que o consumidor “vai comprar direto da mão de quem produz, produtos regionais a preços acessíveis”. O espaço exercerá uma função educativa, por meio de informações sobre os processos criativos, procedências e origens regionais de cada artigo.

Na Loja da Agricultura Familiar o artesanato está presente (Foto: Divulgação/Secom)

Entre os muitos produtos, constam leites, iogurtes, manteigas, requeijões, queijos, salames, tapiocas, polvilho, farinhas, doces, conservas, colorau, açafrão, licores, cachaças, cafés, açúcares mascavos, polpas de fruta, mel, arroz integral, móveis de palha, caixas, tapetes, cestas de bambu, pomadas, sabonetes caseiros, baru torrado, frutas desidratadas, geleias e rapaduras.

A primeira unidade da ‘Loja da Agricultura Familiar’ foi instalada no Shopping Passeio das Águas. De acordo com Secretaria de Comunicação da UFG (Secom), a filial continua aberta durante todo o mês de dezembro devido a alta procura.

Loja da Agricultura Familiar (Foto: Divulgação/Secom)