Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Live beneficente acontece nesta sexta, com tributo ao cantor Leandro 

A live visa arrecadar fundos para a Casa de Apoio São Luiz e para a campanha #AmeoRafa

live beneficente tributo ao Leandro
Dupla Leo e Larissa participam da live (Foto: Divulgação/ Genialdo Costa)

Na próxima sexta (02), feriado de Sexta-feira da Paixão, acontece em Goiânia uma live beneficente e toda especial, que visa prestar tributo ao falecido cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo no início da carreira.

O objetivo da ação é arrecadar fundos para a Casa de Apoio São Luiz, fundada pela mãe do cantor em homenagem a ele, e também apoiar a campanha #AmeoRafa, ajudando o garotinho que possui atrofia muscular espinhal (AME), uma doença degenerativa muito rara.

Para a live beneficente, o cantor Alessandro Costa, que é irmão de Leandro e Leonardo, recebe a dupla Léo e Larissa e o cantor Kaian Muniz. O repertório será dedicado ao legado deixado por Leandro, com músicas que marcaram a época de sucesso da dupla.

O show será transmitido simultaneamente nos canais do YouTube dos cantores participantes (links no fim da matéria), a partir das 19 horas desta sexta. O público poderá contar com músicas como “Pense em Mim”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “Entre Tapas e Beijos”, que foram eternizadas nas vozes de Leandro e Leonardo.

Para Alessandro, é importante manter viva a memória do artista, que mesmo tendo partido tão cedo, deixou um vasto legado e muita saudade: “É uma oportunidade de reviver as belas canções da década de 1990, e ainda fazer uma boa ação. O feriado em casa é um convite para o programa“, afirma o músico, convidando o público a se divertir com segurança, no conforto do lar.

O setlist para a live foi elaborada por Alessandro. Apesar disso, os músicos convidados também trarão canções autorais, de seus trabalhos em particular. Vale super a pena acompanhar!

Live beneficente apoia a Casa de Apoio São Luiz e campanha #AmeoRafa

Instituição filantrópica localizada em Aparecida de Goiânia, a Casa de Apoio São Luiz foi fundada em 1999, por Carmem Costa, mãe do cantor. O lugar recebe pacientes portadores de câncer e seus familiares, dando o suporte necessário durante o período de tratamento e recuperação.

São cerca de 40 pacientes ao todo, vindos de todas as partes do país, que buscam pelo tratamento oferecido em Goiás. Na casa, recebem um lugar para dormir, auxílio no transporte e alimentação.

Já a campanha #AmeoRafa tem o objetivo de arrecadar verba para custear o tratamento e os remédios do pequeno Rafael. Ele tem apenas dois anos de idade e foi diagnosticado com a raríssima AME, que afeta uma criança a cada 10 mil nascidas.

A doença é rara, progressiva e pode ser letal, afetando o indivíduo em diversas atividades simples, como caminhar, comer e, no pior dos casos, respirar. O tratamento precisa de dose única de Zolgensma, considerado o remédio mais caro do mundo. Assim, a família precisa arrecadar cerca de R$ 12 milhões. Há vakinha disponível por este link, caso queira contribuir com um valor à parte.

A live beneficente visa arrecadar fundos para que ambos projetos consigam ajuda e, sobretudo, visibilidade.

Serviço

Live beneficente presta tributo a Leandro

Quando: 02 de abril (sexta-feira)

Onde: YouTube Leo e Larissa (clique aqui) e YouTube Kaian Muniz (clique aqui)

Horário: 19h

Acesso: gratuito, com recebimento de doações espontâneas

Leia também: