Samuel straioto
Do Mais Goiás

Linhões levarão água a mais de 80 bairros de Aparecida

Obra levará água da região Norte de Goiânia até bairros que mais sofrem com estiagem na cidade vizinha

Será iniciada construção dos Linhões Central e Sul, que levarão água tratada do Sistema Mauro Borges, na região Norte de Goiânia, para abastecer pelo menos 80 bairros de Aparecida de Goiânia. A projeção da Saneago é de que as adutoras ajudem na distribuição de água na cidade, evitando que no período de estiagem, a população sofra com a seca nas caixas d’água e torneiras das casas.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou que a população da cidade vem sofrendo s com a falta de água e esgoto e ressaltou que cerca de 200 mil pessoas devem ser beneficiadas com os Linhões. “Muito feliz de poder chegar nesse momento, espero, claro, que essa obra possa ser feita o mais breve possível, com eficiência”.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, explicou que as adutoras que estão sendo construídas são de fundamental importância para levar a água do reservatório Mauro Borges para as regiões que mais sofrem no período de estiagem. “Para que não falte a água tratada, não tenha aquela intermitência, precisamos dessas grandes adutoras”, destacou.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado destacou que está tudo pronto para o início das obras. Ele ressaltou a necessidade de se levar água a vários bairros de Aparecida. “É um contrato que ultrapassa R$ 73 milhões, fiz questão de assinar os contratos dos linhões, dizendo do nosso interesse em fazer parcerias com Aparecida de Goiânia e melhorando a qualidade de vida. Cabe a mim ampliar as ações, imagine o quanto as pessoas dessa região esperam água tratada”, declarou.