Transporte coletivo

Linhas de ônibus são ampliadas para atender moradores da Grande Goiânia

CMTC estende itinerários do transporte coletivo em bairros de Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Brazabrantes




Os trajetos de três linhas de ônibus foram ampliados para atender os moradores da região metropolitana de Goiânia. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que as alterações foram implantadas após estudos técnicos e já beneficiam bairros de Aparecida de Goiânia, Brazabrantes e Senador Canedo.

Os ônibus da linha 506 – T.Araguaia/Cepaigo estão circulando pela avenida Goianazes, rua Paracanas, rua Jurema e rua Tupinambas. Com a alteração no itinerário, o atendimento à região do Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (Dimag) foi reforçado. Antes os veículos faziam o trajeto circular somente pela avenida Goianazes.

Com novo trajeto, a linha 214 – T. Pe. Pelágio/Brazabrantes passou a atender também ao setor Esplanada. Na região, os ônibus agora seguem pela rua 13, no setor Central, ruas 9, 14 e rua 05, no setor Esplanada Norte, voltando pela rua 13, de onde continuam o itinerário normal. Para atender essa extensão, novos pontos de ônibus foram criados.

O itinerário da linha 331 – T. Senador Canedo/Boa Vista também foi alterado. Dentro do Residencial Boa Vista, os ônibus passaram a trafegar pelas ruas BV 28, BV 17 e Joviano F.Araújo. O atendimento nas ruas BV 13 e Avenida Antônio Flávio Lima foi desativado.

As novas rotas foram instituídas para atender às solicitações dos moradores da região. A CMTC está à disposição para avaliar o impacto das mudanças nas linhas com a população, que pode entrar em contato pelos telefones 0800 646 1851 e 3524-1851.