Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Barcelona pega Bayern de Munique; Real enfrenta Juventus

Equipes de Munique e Madri decidirão em casa as vagas para a final da Liga dos Campeões





//

Quis o destino que Barcelona e Bayern de Munique se reencontrassem em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira, em Nyon, o sorteio opõe as equipes dois anos após os catalães passarem vergonha ao serem eliminados pelos bávaros. Na outra chave, Juventus e Real Madrid medem forças também em confronto cheio de história.

Na temporada 2012/13, o placar agregado entre Barça e Bayern terminou em 7 a 0 para os alemães, que posteriormente conquistariam aquela edição. A exemplo daquele confronto, novamente é o time azul e grená quem tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Do outro lado do chaveamento estão Juventus e Real Madrid, que têm retrospecto bastante equilibrado. São oito vitórias merengues contra sete triunfos da Velha Senhora e um empate. Os últimos encontros foram na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, que renderam um empate e uma vitória madridista – a única nos últimos cinco embates.

Ambas protagonizaram a final em 1998, quando o time espanhol conquistou à época seu sétimo título. De lá para cá, no entanto, a Juve levou a melhor na semifinal de 2003 e nas oitavas de 2005.

A Uefa ainda anunciou que Barça x Bayern abre a disputa das semifinais no próximo dia 5, enquanto Juventus e Real Madrid vão a campo no dia 6. Os confrontos da volta serão na semana seguinte, com ordem invertida. Marcada para Berlim, a final será no dia 5 de junho.