Do Mais Goiás

Lideranças do MDB de Goiânia incentivam candidatura própria para governador de Goiás

Simultaneamente, segue forte a ala do partido que apoia a candidatura do atual governador, Ronaldo Caiado (DEM)

Evento partidário - Lideranças do MDB de Goiânia defendem candidatura própria do partido ao cargo de governador de Goiás. Apoio a Caiado ainda é forte. Veja:
Lideranças do MDB de Goiânia incentivam candidatura própria para governador de Goiás (Foto: Divulgação)

Com a aproximação das eleições, lideranças do MDB de Goiânia passaram a incentivar uma candidatura própria para governador de Goiás. Em reunião na sexta-feira (10), nomes como o do advogado Ênio Salviano, do deputado estadual Paulo César Martins e do prefeito Gustavo Mendanha enfatizaram ideia.

Para os líderes, o partido tem desenvoltura para bancar um aspirante próprio. Paralelamente, porém, segue forte a ala do partido que apoia a candidatura do atual governador, Ronaldo Caiado (DEM).

Lideranças do MDB de Goiânia reforçam “desenvoltura” do partido

No evento, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás, Ênio Salviano, declarou que o MDB tem a missão de disputar as eleições estaduais.

“É obrigação do MDB apresentar um bom candidato a governador do Estado de Goiás com um bom plano de governo para atender às necessidades sociais e econômicas. O governo Caiado é um governo deficiente de políticas públicas”, criticou.

Já o deputado Paulo César Martins, que destoa do apoio de sua bancada na Assembleia Legislativa ao governador Ronaldo Caiado, afirmou ter “a certeza de que o prefeito Gustavo Mendanha [de Aparecida de Goiânia] vai retomar a história [do MDB]”.[

Candidatura própria com Gustavo Mendanha

Segundo ele, “grande maioria da população goiana quer votar, logicamente, no prefeito de Aparecida [para o governo]”. Presente no evento, Mendanha – o principal cotado para disputar o governo, caso a sigla decida por candidatura própria – corroborou o apoio dos colegas e disse que “time grande tem que disputar o campeonato”.

Apoio a Caiado permanece forte

Indo na direção contrária dos emedebistas que pedem uma candidatura própria, outra ala do MDB defende uma aliança do partido com o governo Caiado, bancando a candidatura do atual governador.

Em carta enviada à direção do MDB de Goiás na última quarta-feira (8), nomes da bancada parlamentar na Assembleia Legislativa como o deputado Humberto Aidar, Bruno Peixoto e Henrique Arantes manifestam apoio à aliança política.

No documento, eles dizem estar “convictos que esta parceria é o melhor para o futuro de Goiás, pois ela está sendo construída por ambos lados de forma transparente e democrática, com o objetivo de consolidar uma ampla frente política”.