Campeonato Brasileiro

Líder isolado, Fla já iguala o seu melhor início nos pontos corridos

Rubronegro carioca venceu o clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (7) e ampliou vantagem na ponta do torneio nacional


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 08/06/2018 às 11:03:20

Henrique Dourado comemora gol feito contra o Fluminense na quarta vitória consecutiva do Flamengo (FOTO: Reprodução Flamengo)
Henrique Dourado comemora gol feito contra o Fluminense na quarta vitória consecutiva do Flamengo (FOTO: Reprodução Flamengo)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados em 10 rodadas, o Flamengo já igualou o seu melhor começo nos pontos corridos com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (7). A campanha é idêntica ao ano de 2008, quando os cariocas iniciaram a competição de forma avassaladora, mas perderam fôlego no meio do caminho e terminaram em 5º lugar, com 64 pontos.

As sete vitórias, os dois empates e a única derrota são iguais ao rendimento de dez anos atrás. A diferença está nos gols marcados e sofridos. Em 2008, 22 tentos a favor e nove contrários. Na atual edição, 18 favoráveis e seis contra.
O aproveitamento do Flamengo é de 76,7% dos pontos conquistados. Já são quatro vitórias consecutivas sem sofrer nem um gol sequer. O rendimento melhora a cada rodada, mas o discurso segue com os pés no chão, principalmente por conta da parada no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo.

“A vantagem é boa, mas não é definitiva. Ninguém será campeão no primeiro semestre. Precisamos abrir o máximo para ter margem e poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões”, afirmou o técnico Maurício Barbieri. Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, o Flamengo tem a quarta melhor campanha até o momento. Perde para Corinthians (2011, 26 pontos), Atlético-MG (2012, 25 pontos) e Corinthians (2017, 26 pontos).

“Estamos muito focados em busca dos três pontos. Todos estão de parabéns. É o que falei lá atrás e vou repetir. Um elenco que deseja ser campeão precisa ter esse pensamento. Estamos no caminho certo”, disse Henrique Dourado.