Do Mais Goiás

Líder do governo Bolsonaro cumpre agenda em Aparecida com Gustavo Mendanha

No mês passado, a cidades foi aprovada para receber empréstimo de U$ 120 milhões para serem aplicados em infraestrutura

Senador Eduardo Gomes e prefeito Gustavo Mendanha, ambos do MDB (Foto: Reprodução/ Instagram)

O líder do governo federal no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), visitou a Prefeitura de Aparecida na tarde desta sexta-feira (11). Entre os assuntos abordados com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) está a liberação de empréstimo para obras de infraestrutura no município.

A visita é de retribuição à ida de Gustavo Mendanha a Brasília justamente para tratar de apoio para a liberação de empréstimo de U$ 120 milhões de dólares, que serão utilizados em seis pontes, dois viadutos e duas trincheiras. Além de recuperação e implantação de cinco parques municipais, entre outras obras. O empréstimo precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional.

No mês passado, Aparecida de Goiânia foi uma das cidades brasileiras a ter aprovação da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia para projetos financiados com recursos externos de bancos multilaterais de desenvolvimento. O município teve o maior valor aprovado.

A aprovação ainda deve passar por nova avaliação da capacidade financeira e econômica do município pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), análise do contrato com o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), entidade autorizada a celebrar o acordo, e, então, seguir para o Congresso Nacional.

Outras visitas

A busca de Gustavo Mendanha por ampliar sua posição para que o MDB lance candidato próprio está de vento em popa. Na quinta recebeu a visita de vereadores e lideranças de Senador Canedo, Ceres, Rialma e Palminópolis. Nesta sexta, recebeu os vereadores do MDB goianiense Clecio Alves, Anselmo Pereira, Dr Gian, Henrique Alves e Kleybe Morais. Ontem Gustavo postou foto ao lado do presidente do partido, Daniel Vilela.