Elogios

Líder de associação nacional elogia gestão de Marconi Perillo

Turra destacou ainda que Marconi é exemplo de homem público. "Cumprimento Marconi de forma especial porque ele é meu amigo", disse.





//

“Governador Marconi Perillo tem feito um trabalho exemplar em Goiás. Se ele estivesse presidindo esse país tenho certeza que não estaríamos enfrentando tantas crises”. A afirmação é do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, presente na manhã desta segunda (16/11) na abertura do workshop “Plano de Defesa Agropecuário de Goiás 2015/2020”, promovido pelo Governo de Goiás, em Goiânia. Turra destacou ainda que Marconi é exemplo de homem público. “Cumprimento Marconi de forma especial porque ele é meu amigo”, disse.

O governador, também presente no evento, lembrou que Goiás é o primeiro Estado brasileiro a criar o próprio Plano de Defesa Agropecuário. Marconi destacou que a economia goiana cresceu acima da média nacional na última década e lembrou que “temos, por exemplo, o segundo maior rebanho de vaca leiteira do país”, destacando a força do agronegócio.

Marconi reafirmou que Goiás será, em breve, um dos Estados mais competitivos do país. “Queremos que a agropecuária continue dando resposta positiva em Goiás. Tivemos vários avanços, mas trabalhamos por mais. Mesmo no cenário de crise, a agricultura e a pecuária goiana ainda podem se desenvolver mais”, afirmou.

O workshop traçou diretrizes para a criação do Plano de Defesa Agropecuário (PDA) de Goiás. O Estado é o primeiro no Brasil a criar seu próprio Plano, com base nos subsídios constantes do Plano Nacional de Defesa Agropecuária, lançado, em maio passado, pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Objetivo foi garantir maior competitividade e segurança alimentar em Goiás.

Presidente da Faeg, José Mário Schreiner também destacou que o governador Marconi Perillo “tem feito bem a lição de casa em Goiás”.