Cidades

Líder de associação criminosa especializada em roubo de cargas é preso no DF

João Guedes Nonato, de 43 anos, é acusado de comandar diversos roubos de cargas de cigarros no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais


Juliana França

Do Mais Goiás | Em: 20/07/2018 às 15:07:07


A quadrilha é responsável por diversos roubos de carga no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)
A quadrilha é responsável por diversos roubos de carga no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

O líder de uma associação criminosa especializada em roubo de cargas foi preso, na madrugada desta sexta-feira (20), na região administrativa do Gama, no Distrito Federal. João Guedes Nonato, de 43 anos, é acusado de comandar diversos roubos de cargas de cigarros no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Segundo o capitão Renyson Castanheira, do Comando de Operações de Divisas do Comando de Policiamento Rodoviário (COD/CPR), João Guedes era procurado pela Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (Decar) e pela Polícia Militar de Goiás e do Distrito Federal há cinco meses.

“Nos últimos meses ocorreu um aumento no número de roubos de cargas de cigarro e nós tomamos conhecimento de que João Guedes estaria envolvido nesses delitos. Nós conseguimos identificar o veículo que ele utilizava nos roubos e efetuamos a prisão nesta madrugada”, explicou Renyson.

O capitão disse ainda que o líder da associação já tinha sido preso em flagrante no ano passado pelo mesmo crime, mas que estava foragido. “A associação é composta por mais três integrantes, nós já temos os nomes e estamos em diligência para cumprir os mandados de prisão o mais rápido possível”, concluiu.

Após a prisão, João Guedes foi apresentado na Delegacia do Distrito Federal  e deve ser encaminhado a Unidade Prisional de Uruaçu, onde o mandado de prisão foi expedido.

João Guedes Nonato, de 43 anos. (Foto: Reprodução)